BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Entrega de Avaliações do 2º Trimestre / 2010!!

Senhores Pais ou Responsáveis:

Atenção para o cronograma de Entrega de Avaliações do 2º Trimestre:

Dia 29/09/10 (4ª feira): Entrega de avaliações das séries iniciais (1º ao 5º ano) no horário das 10h 10min para o turno da manhã e às 15h 10min para o turno da tarde.

Dia 30/09/10 (5ª feira): Entrega de boletins das séries finais (5ª a 8ª série) no horário das 10h 10min para o turno da manhã e às 15h 10min para o turno da tarde.

Obs.: Os alunos serão dispensados nos horários do recreio nesses dias.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aniversário do Programa Mais Educação!!!

A Escola Júlio Ströher parabeniza o Programa Mais Educação pelo seu 1° Aniversário!!!!

O Programa Mais Educação, sob coordenação da Profª Gláucia Siqueira, conta com o trabalho voluntário de 06 oficineiros e há um ano desperta talentos nos alunos, em turno inverso, através das oficinas de Música, Capoeira, Teatro, Saúde, Matemática e Dança. 


Parabéns pelo belo trabalho desenvolvido!!!


              

             

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tribos - Nas Trilhas da Cidadania!

Hoje os tribeiros de nossa escola foram ao Clube Sete de Setembro no centro de Sapucaia do Sul para o encontro das Tribos do Município, em função do encerramento da Gincana das Tribos!!! Sob coordenação das orientadoras Eliane Silva e Graziele Simas os alunos estavam em clima de muita animação e alegria ao participarem das atividades das Tribos!
A tribo de nossa escola escolheu a frase "Never say never" ("Nunca diga nunca") como lema da tribo!
PARABÉNS TRIBEIROS! A Escola está muito feliz de poder contar com vocês!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia da Criança!!

A ESCOLA ESTÁ PROGRAMANDO VÁRIAS ATIVIDADES PARA A SEMANA DA CRIANÇA, NO MÊS DE OUTUBRO! AGUARDEM... 

QUERIDOS ALUNOS,


A EQUIPE DIRETIVA, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DESEJAM, DESDE JÁ, UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS VOCÊS!

Semana da Criança!

Olá garotada!!! Vamos ficar atentos à Programação da Semana da Criança!! Vai ter muita coisa legal para a gente se divertir!!! Ebaaaa!!!

A programação terá início dia 04, com muitas atividades divertidas preparadas especialmete para vocês! Confiram algumas das atividades: Brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, tobogam, discoteca, karaokê, Labin, Hora do Conto, circuito recretativo, pintura no rosto, mosaico, dança, dobradura, apresentação do Programa Mais Educação, ESPAÇO MÁGICO, pipoca, refri, algodão-doce, lanche especial, exposição de brinquedos confeccionados pelos alunos das séries iniciais e do projeto da profª Tatiana, apresentação dos brinquedos do projeto "Nossa empresa" dos alunos de 7ª série, prof. Gelson, TEATRO: "A revolta dos brinquedos" na Casa de Cultura de Esteio, apresentação dos brinquedos construídos pelos alunos de Ed. Artística - Profª Juliana, e muito mais!!!! AGUARDE!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010



Divulgação: TRIBOS!!!

GINCANA DA CIDADANIA ----- MAIS UMA AÇÃO DAS TRIBOS"""

Nossa escola e os alunos das Tribos nas trilhas da cidadania estão participando da Gincana da Cidadania, promovida pela Parceiros Voluntários, quem está mobilizando essa ação na escola são as gurias do SOE juntamente com nossos alunos tribeiros!!! Vamos lá!!! 1ª Missão:

1) Arrecadar um kit de alimentos:

• 05 latas de azeite.
• 05 pacotes de sal (500 gramas).
• 05 pacotes de farinha de trigo (1 kg).

2) Arrecadar um kit de materiais:

• 1 saco plástico de lixo (grande e preto).
• 2 pufes de sacolinhas plásticas.

3) Estudar o tema:

• Voluntariado (Dia 28 de agosto é o Dia Nacional do Voluntariado!)

Os resultados foram entregues dia 30/08.. Agora estamos já na 2ª missão!! Confira!

Nossa escola terá um GRÊMIO ESTUDANTIL! Confira a programação que o SOE está realizando!

ESCOLA MUNICIPAL DE ENS. FUND. JÚLIO STRÖHER

Grêmio Estudantil passo a passo/2010


O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.
O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

1º PASSO
Em 2009 e 2010 (primeiro semestre) Estudo, Conscientização e construção do estatuto do Grêmio Estudantil.
2º PASSO
Dia 31 de agosto -17 horas. A Comissão Pró-Grêmio convoca todos os alunos da escola para participar da ASSEMBLÉIA GERAL. Nesta ASSEMBÉLIA, aprova-se o Estatuto do Grêmio, definem os cinco membros da COMISSÃO ELEITORAL. Encaminhamento quanto à do Grêmio Estudantil. Escolha do nome do Grêmio Estudantil- Os alunos da escola colocam suas sugestões numa urna, os três nomes mais escolhido são votados pelos alunos.
Importante: A Assembléia Geral precisa ser registrada em ata.
3º PASSO
Comissão Eleitoral divulga edital com datas das inscrições das chapas, data da propaganda eleitoral e dia da eleição. Os alunos se reúnem e formam as CHAPAS que concorrerão na eleição. Eles devem apresentar suas idéias e propostas para o ano de gestão no Grêmio Estudantil.
4º PASSO
Encontro de estudos para os candidatos a diretoria do Grêmio estudantil.
Propaganda Eleitoral- podem acontecer debates entre as chapas, organizado pela comissão eleitoral.
5º PASSO
Dia da eleição
A Comissão Eleitoral organiza a ELEIÇÃO (o voto é secreto). Eleição prevista para o mês de outubro. A contagem é feita pela comissão eleitoral, acompanhados de dois representantes de cada chapa e, eventualmente, dos coordenadores pedagógicos da escola. No final da apuração, a Comissão eleitoral deve fazer uma Ata de Eleição para divulgar os resultados.

6º PASSO
A comissão eleitoral organiza a cerimônia de POSSE DA DIRETORIA do Grêmio.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Desfile Cívico - 07 de Setembro!

Convidamos a toda a Comunidade Escolar para prestigiar o Desfile Cívico que ocorrerá no feriado do dia 07 de Setembro (Independência do Brasil) no turno da tarde, no centro de Sapucaia do Sul-RS!
Nossa escola estará presente, com representação de 100 alunos + Professores e Equipe Diretiva!! Aguardamos a sua presença!! Até lá!

Dia do Profissional de Educação Física!

A escola parabeniza os profissionais de Educação Física pelo seu dia!! PARABÉNS!!!
Em especial, parabenizamos os professores de Educação Física da nossa escola: Professores Luciana, Fabiana e Paulo!! Obrigada por sua colaboração para com a nossa escola e alunos!