BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eleição do Conselho Escolar!



AVISO: FERIADÃO!

Comunicamos aos pais/responsáveis que haverá Feriadão nos dias 01 e 02 de Novembro. No dia 02 é feriado de Finados e dia 01 foi compensado com aula manhã e tarde no sábado dia 16/10.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

No Dia do Professor os alunos da Educação Infantil prepararam uma homenagem!


Entrega de Medalhas - Participação Especial no Interséries!






 O professor  de Educação Física Paulo Pereira entregou medalhas em agradecimento às alunas pela participação especial como mesárias no Interséries, realizado na Semana do Dia das Crianças! Parabéns às alunas que colaboraram no evento!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eleição do Conselho Escolar!

Nossa escola está mobilizando-se para a Eleição do Conselho Escolar. 
A Comissão Organizadora que promoverá a Eleição, presidida pela Orientadora Eliane Maria Silva, está realizando várias reuniões para explicar as funções do Conselho Escolar aos alunos, pais, professores e funcionários. 
Participe! Fique atento aos bilhetes que são enviados aos alunos sobre as reuniões!
A data da Eleição está prevista para 27 de Outubro!
 

TEATRO DE FANTOCHES - SERVIÇO DE NUTRIÇÃO ESCOLAR









 Foi apresentado para as séries iniciais Teatro de Fantoches abordando o tema "Alimentação escolar". Por iniciativa do SENE (Serviço de Nutrição Escolar), o teatro trouxe ensinamentos sobre os grupos de alimentos e a importância da alimentação balanceada, dando dicas de como comportar-se nos horários da merenda! Os alunos curtiram muito a atividade!!

Projeto Minha Empresa - Professor Gelson! Mais uma atividade diferenciada que os alunos curtiram muito! Parabéns professor, pela iniciativa!














segunda-feira, 18 de outubro de 2010


"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."

(Carlos Drummond de Andrade)

Oração do Professor

Senhor, tu me conheces.
Sabes onde nasci, sabes de onde venho, quem sou.
Conheces minha profissão: sou professor.
Desde criança, tinha em mim um imenso desejo de ensinar. Queria partilhar vida, sonhos. Queria brincar de reger. Reger bonecos. Plantas. Reger as águas do mar que desde cedo aprendi a namorar.
A todos ensinava, Senhor. Criava e recriava histórias para senti-las melhor, para reparti-las com quem quisesse ouvi. Eu era um professor.
Fui crescendo e percebi o quanto o sonho era real. Queria ensinar mesmo. Estudei. Concluí o curso universitário.
Hoje sou, de fato, um professor. Com diploma, certificado e emprego estável.
Hoje não são bonecos que me ouvem, são crianças. Dependem tanto de mim. Do meu jeito. Do meu toque. Do meu olhar.
São crianças ávidas de aprender. E de ensinar. Cada uma tem um nome. Uma história. Cada uma tem um ou mais medos. Traumas. Têm sonhos. Todas elas, crianças queridas, sonham. E eu. Eu, senhor, sou um gerenciador de sonhos. Sou um professor.
Respeito todas as profissões. Cada uma tem seu valor, sua formosura. Mas todas elas nascem da minha. Ninguém é médico, advogado, dentista, doutor, sem antes passar pelo carinho, pela atenção, pelo amor de um professor.
Obrigado, Senhor.
Escolhi a profissão certa. Escolhi a linda missão de partilhar.
Tenho meus problemas. Sofro, choro, desiludo-me. Nem sempre dá certo o que programei. Erro muito. Aprendo errando, também.
Mas de uma coisa estou certo: sou inteiro. Inteiro nas lágrimas e no sorriso. Inteiro no ensinar e no aprender. Se que meus alunos precisam de mim . E eu preciso deles. E por isso somos tão especiais. E nesta nobre missão de educar, nossa humanidade se enriquece ainda mais.
Sou professor. Com muito orgulho. Com muita humildade. Com muito amor. Sou professor!

Amém!
                                                                               (Gabriel Chalita)


Feliz dia dos professores, Profª Joice

sábado, 16 de outubro de 2010

Professor Homenageado

No próximo dia 19 acontecerá no Auditório da Escola Vanessa Ceconet, às 19 horas, a Homenagem a um professor de cada escola, pelo mérito de seu trabalho desenvolvido. O professor homenageado de n ossa escola foi escolhido em votação por professores e funcionários - o professor Gelson Freire!
Parabenizamos ao professor merecedor desse prêmio pelo belo trabalho desenvolvido que estimula alunos com atividades diferenciadas e envolve a todos, professores, funcionários, equipe diretiva!
 O Professor Gelson Freire trabalhou com os alunos sobre a temática AMIZADE E SOLIDARIEDADE, os alunos confeccionaram cartazes em grupo, nos cartazes os alunos expressaram sentimentos que valorizam as amizades, escrevendo palavras alusivas à temática trabalhada, como podemos observar nas fotos...
A Escola parabeniza ao belo trabalho e pela iniciativa do professor em mais essa aula que educa além da escola, educa para a vida!




A professora Tatiana Majori de Tomas faz sucesso em suas aulas do Projeto "Arte e Movimento". Nessa semana, os alunos foram estimulados em sua criatividade na confecção de latinhas decoradas! A produção ficou muito linda, as latinhas muito coloridas e cheias de  vida e alegria!!!
PARABÉNS À PROFESSORA E AOS ALUNOS PELOS LINDOS TRABALHOS!! 


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DIA DE LOS NIÑOS


No dia 07 de outubro o grupo de espanhol do curso para a comunidade interagiu com os alunos de pré ao 5º ano com jogos e apresentações em espanhol.
As crianças puderam brincar com os alunos do curso que é composto pos seus pais, avós, irmãos e pessoas da comunidade.
Foi feita uma apresentação de teatro de fantoches com os personagens "Españolito e Carmencita" (manipulados pelos alunos do curso(Roger e Karen).
Também simultaneamente aconteceram o jogo do bingo orientado por Eliane e Graciela eo jogo da forca orientado por Maria Denise, Mara e Maria.
Os alunos gostaram muito da atividade e ao mesmo tempo puderam reforçar as palavras que aprenderam em espanhol. Foi um momento de aprendizagem e diversão tanto para o grupo da comunidade quanto para os alunos da escola.