BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Com a palavra, a Profª Gláucia, Coordenadora do Programa Mais Educação na escola!


O Programa Mais Educação é um projeto do Governo Federal objetivando a educação em turno integral nas escolas públicas do país onde o índice do IDEB está abaixo da média nacional.
Na nossa escola o Mais Educação está em atividade desde setembro de 2009 e o Censo Escolar já apontou melhorias nos índices de reprovação e a superação de problemas de disciplina e aprendizagem, principalmente nos alunos em situação de vulnerabilidade social.
Dividido em macrocampos, como artes, cultura, esporte, informação, acompanhamento pedagógico e informática, as atividades vêm ao encontro dos interesses dos alunos e de forma lúdica e interativa auxiliam no desenvolvimento intelectual, raciocínio lógico e aprendizagem.
Em 2011, os monitores desenvolverão as oficinas de Teatro, Capoeira, Acompanhamento Pedagógico Matemático, Jornal Escolar, Desenho, Música e Dança, sendo atendidos 100 alunos, do 2° ano a 8° série do Ensino Fundamental. 

Gláucia Siqueira
Coordenadora do Programa Mais Educação

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vejamos o que a Secretária da Escola tem a nos dizer...

Trabalhar na Secretaria da Escola Júlio Ströher é um privilégio para mim!
Localizada no Bairro Paraíso e próxima ao Centro do Município e da Secretaria de Educação, a escola atende desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, assim como a modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos - à noite. Além disso, a escola conta com Sala de Recursos para alunos com necessidades especiais, Programa Mais Educação (atividades diferenciadas em turno inverso). 
Têm funcionamento na escola alguns programas importantes da Administração Pública como o Pólo da Universidade Aberta do Brasil (Programa do Governo que possibilita o acesso gratuito a cursos de Graduação e Especializações na modalidade à distância) e o Projeto Mesa Educadora que, em parceria com a UNESCO, realiza formação de professores de Educação Infantil do Município de Sapucaia do Sul.

Sobre a Secretaria da Escola, posso dizer que é setor de vital importância, pois tem como responsabilidade organizar, registrar, documentar os fenômenos que se desenvolvem no âmbito da unidade escolar, tornando viável seu funcionamento administrativo e garantindo sua legalidade e a validade de seus atos.
Lembramos, aqui, a importância que tem a documentação em qualquer atividade humana organizada. Os documentos que expedimos na Secretaria têm caráter de testemunho, de prova, que acompanhará o aluno e influenciará sua vida de forma significativa.

Giani de Antoni Barbosa
Secretária

sexta-feira, 18 de março de 2011

Atenção para a Reunião de Pais!!! Compareça! Sua presença é muito importante para nós!!

Frases para Orkut

Super recados de Gatinha Marie! Basta um clique!

REUNIÃO GERAL DE PAIS!!



             Séries Iniciais

Local: Auditório da Escola
Data: 21/03 (segunda-feira)


Manhã
Turmas: Pré A, Pré B, 1º A e 2º A
Horário: 8h 30min
Turmas: 3º A, 3º B, 4º A e 5º A
Horário: 10h 30min

 Tarde
Turmas: Pré C, 1º B, 1º C, 2º B e 2º C
Horário: 13h 30min
Turmas: 3º C, 3º D, 4º B, 4º C e 5º B
Horário: 15h 30min

                        Séries Finais:

23/03 (4ª feira)

Turmas: 6ºA, 61 e 71
Horário: 08h 30min
Turmas: 72, 81 e 82
Horário: 10h 30min

Turmas: 6ºB, 6º C, 62 e 72 
Horário: 13h 30min


O sucesso do seu filho também depende de você!
Contamos com a sua presença!

Equipe Diretiva 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

Encerramento do Projeto CARNAVAL!!! Os alunos fizeram muita festa em um ambiente de muita descontração e integração!!!













A Orientadora Educacional Graziele Simas fala sobre seu trabalho com os alunos...

É compensador e um privilégio trabalhar com os alunos da Escola Júlio Eströher. Eles são excelentes, sabem ouvir, refletir e mudar atitudes, quando preciso. Também posso dizer que aprendo muito com eles. Meus dias na companhia dos alunos me trazem muitas alegrias. Amo o que faço.

Graziele Simas - Orientadora Educacional

segunda-feira, 14 de março de 2011

Olhem o que a Profª Mari tem para nos dizer sobre o Telecentro/Labin!!!


Gostaria de salientar a importância dos nossos alunos terem aulas no TELECENTRO Labin, a aprendizagem é observada e o prazer deles também em realizarem as atividades em um computador. O trabalho é muito gratificante, inclusive com os alunos pequenos da Educação Infantil. Os maiores até vídeos postaram no You Tube.
Todos os projetos desenvolvidos no Labin foram experiências positivas para o crescimento dos nossos alunos.
Hoje com as novas tecnologias não podemos deixar de nos atualizar e procurar novos métodos para que os discentes produzam os seus conhecimentos.
Eu como professora laboratorista acredito muito no trabalho em parceria com os professores titulares, e espero que Deus nos guie da melhor forma para continuarmos essa caminhada, pois todos nós somos eternos aprendizes.
Um abraço com muito carinho
Mári Guithon
Professora laboratorista da EMEF Júlio Ströher
13/03/2011

domingo, 13 de março de 2011

A Professora Joice nos fala um pouco sobre o Curso de Espanhol para a Comunidade!!!

Minha experiência como professora de espanhol é extremamente gratificante!
O Curso de espanhol para a comunidade é um Projeto elaborado com o fim de aproximar a comunidade da escola unindo o útil ao agradável!
Todos nós sabemos da importância da interação da comunidade escolar para a qualidade do ensino. O curso de espanhol apresenta justamente essa proposta.
Os pais, avós, irmãos, primos, amigos dos alunos aprendem espanhol de forma totalmente gratuita e em muitas oportunidades interagem com os alunos nessa troca de aprendizagem.
No ano passado os alunos puderam aprender o nome das frutas, beber sucos, comer frutas e seus derivados, jogar bingo, jogar forca, assistir teatro de fantoche... Essas atividades foram elaboradas pelos alunos do curso direcionadas ludicamente, às crianças. Todos puderam aprender espanhol de forma muito descontraída e agradável em completa sintonia e interação entre a comunidade e os alunos.
No Curso de Espanhol, os alunos aprendem a interagir em espanhol, a elaborar frases, a traduzir, a escrever, a fazer pedidos, a compreender e ler textos, a se expressar em várias situações. É importante ressaltar que há muito respeito à individualidade de cada aluno. Nenhum aluno é constrangido ou intimidado em nenhuma atividade em aula. Isso significa que quem é tímido,pode sim,fazer o curso!Além disso, o ambiente em aula é sempre de amizade, descontração, respeito e muita alegria.
Venha fazer o Curso você também!
Pergunte a quem já fez!
Dê uma espiadinha no blog de espanhol: http://nuestrocursodeespanol.blogspot.com
“Oír,ver y leer aumanta el saber”

Besitos,besitos...Con cariño:Maestra Joice.

sexta-feira, 11 de março de 2011

CURSO GRATUITO DE ESPANHOL!


Estão abertas as inscrições para o CURSO DE ESPANHOL ABERTO À COMUNIDADE ESCOLAR! O curso acontecerá no turno da manhã, em dias a serem definidos em breve, ministrado pela Professora Joice! Maiores informações e inscrições na Secretaria da Escola!

Pela passagem do Dia Internacional da Mulher, uma mensagem a todas as mulheres e o nosso PARABÉNS!

M de Mulher


Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

quinta-feira, 10 de março de 2011

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)
Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.
Paulo Freire

Missa na escola - Homenagem à Professora Simone Serafim!

Na data de hoje, 10 de Março de 2011, realizou-se em nossa escola a Missa pelo 7º dia de falecimento da querida Profª Simone Serafim. Estiveram presentes na celebração alunos, pais, professores, funcionários, representantes da Secretaria Municipal de Educação, familiares e amigos de Simone. A Missa foi celebrada pelo Padre Adilson José Kuntzler e foi muito especial para todos os presentes, foram feitas homenagens à professora pela aluna Vitória (representando o Grêmio Estudantil e alunos da escola), pela Diretora Neila Moser e pelo Secretário de Educação Adilpio Zandonai. Além das homenagens, a celebração contou com o toque especial da Banda da Escola Acústicos JS que tocaram as músicas durante a Missa. Agradecemos a todos pela presença, com certeza a Profª Simone ficou muito feliz hoje, recebendo o carinho e amor que o momento propiciou.

Grêmio Estudantil Simone Serafim!

O Grêmio Estudantil da escola comunica aos presentes na Celebração que escolheu o nome Simone Serafim para batizar o Grêmio, em homenagem à professora que sempre incentivou todo e qualquer trabalho na escola, irradiando alegria, paz e força a todos os alunos, pais, professores, funcionários, enfim, toda a escola. Simone foi uma professora que contribuiu de forma muito especial para a educação de nossas crianças, deixando muita saudade e esperança de que dias melhores virão para todos nós!

Ao final da Celebração, todos os presentes cantaram, juntamente com a Banda da Escola a música "NOSSA SENHORA" de Roberto Carlos.

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus

Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim

Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos

Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do Meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim...


Ao final, todos muito emocionados, seguiram seu caminho, sua vida, com PAZ no coração...
OBRIGADA SIMONE, POR TERES EXISTIDO!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Nesta Quinta-feira - Missa de 7° dia

Nesta Quinta-feira, dia 10 de Março de 2011, haverá a Missa de 7° dia  do falecimento da Professora Simone Serafim. A Cerimônia se realizará no saguão da escola às 09 horas da manhã e será celebrada pelo Padre Adilson Kunzler.