BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nossa escola terá um GRÊMIO ESTUDANTIL! Confira a programação que o SOE está realizando!

ESCOLA MUNICIPAL DE ENS. FUND. JÚLIO STRÖHER

Grêmio Estudantil passo a passo/2010


O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.
O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

1º PASSO
Em 2009 e 2010 (primeiro semestre) Estudo, Conscientização e construção do estatuto do Grêmio Estudantil.
2º PASSO
Dia 31 de agosto -17 horas. A Comissão Pró-Grêmio convoca todos os alunos da escola para participar da ASSEMBLÉIA GERAL. Nesta ASSEMBÉLIA, aprova-se o Estatuto do Grêmio, definem os cinco membros da COMISSÃO ELEITORAL. Encaminhamento quanto à do Grêmio Estudantil. Escolha do nome do Grêmio Estudantil- Os alunos da escola colocam suas sugestões numa urna, os três nomes mais escolhido são votados pelos alunos.
Importante: A Assembléia Geral precisa ser registrada em ata.
3º PASSO
Comissão Eleitoral divulga edital com datas das inscrições das chapas, data da propaganda eleitoral e dia da eleição. Os alunos se reúnem e formam as CHAPAS que concorrerão na eleição. Eles devem apresentar suas idéias e propostas para o ano de gestão no Grêmio Estudantil.
4º PASSO
Encontro de estudos para os candidatos a diretoria do Grêmio estudantil.
Propaganda Eleitoral- podem acontecer debates entre as chapas, organizado pela comissão eleitoral.
5º PASSO
Dia da eleição
A Comissão Eleitoral organiza a ELEIÇÃO (o voto é secreto). Eleição prevista para o mês de outubro. A contagem é feita pela comissão eleitoral, acompanhados de dois representantes de cada chapa e, eventualmente, dos coordenadores pedagógicos da escola. No final da apuração, a Comissão eleitoral deve fazer uma Ata de Eleição para divulgar os resultados.

6º PASSO
A comissão eleitoral organiza a cerimônia de POSSE DA DIRETORIA do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário