BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

22 de Agosto: Dia do Folclore e do Supervisor Educacional

DIA DO SUPERVISOR EDUCACIONAL


O Supervisor Educacional é o profissional responsável pela coordenação e apoio às atividades do corpo docente, com objetivo de promover melhor desempenho do trabalho didático-pedagógico. Este profissional pode atuar em instituições escolares de Educação Básica, no magistério do Ensino Superior e em pesquisa educacional.

PARABÉNS A TODOS OS SUPERVISORES!



DIA DO FOLCLORE



O Brasil comemora no dia 22 de agosto o “Dia do Folclore”. A data é oficial desde 1965, através de um Decreto Federal.

O folclore pode ser definido como o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país, ou seja, alimentação, linguagem, artesanato, religião, enfim, todos os costumes que perpetuam de geração em geração podem ser considerados folclore regional.

Segundo a Carta do Folclore Brasileiro, aprovada pelo I Congresso Brasileiro de Folclore em 1951, "constituem fato folclórico as maneiras de pensar, sentir e agir de um povo, preservadas pela tradição popular, ou pela imitação".
A origem da palavra “folclore” surgiu de dois vocábulos antigos. “FolK”, em inglês significa “povo” e “lore”, conhecimento. Então, folk+lore (folklore), quer dizer “conhecimento popular”.

O folclore brasileiro é um dos mais ricos do mundo. Todas as regiões do Brasil têm fortes características que marcam sua vida. Danças típicas, comidas, modo de se vestir, lendas e histórias se formaram ao longo dos anos, principalmente, pela miscigenação de brancos, índios e negros.

Através do folclore é possível compreender as características e modo de vida que marcam as origens e costumes do povo.

FONTE:http://www.sartrecoc.com.br/adm_plantao_ver.asp?cod_col=29&vez=ok

Nenhum comentário:

Postar um comentário